MASP

Música no Vão – Danna Lisboa

4.7.2019
Qui
18h
Atividade gratuita
O MASP e a Stella Artois apresentam mais uma edição do "Música no Vão", com eventos gratuitos de bandas brasileiras no Vão Livre do MASP. O projeto pretende ocupar o Vão Livre do prédio do Museu com shows, discotecagem e lounge com opções de comidas e bar da Stella Artois, buscando resgatar uma das propostas da arquiteta Lina Bo Bardi para o lugar, pensado como espaço de lazer e convivência para a população.

Em tempos de repressão no macro-social e expressão no micro, a representatividade das minorias nunca foi tão importante. Transexuais existem e têm os mesmos direitos e deveres das pessoas cis. Essa luta ganha força desde a segunda metade da década de 2010. Ninguém mais voltará para o armário.

Danna Lisboa chega com tudo para fazer coro a essa geração de excluídos que não aceitam mais o papel social imposto pelo machismo. Munida de uma mente brilhante -- capaz de fazer versos e rimas cheios de verdade sobre uma dura realidade --, de uma voz poderosa, de uma beleza estonteante e de muita ginga, ela promete abalar as estruturas conservadoras.

Compositora, cantora, dançarina e atriz, Danna Lisboa lançou o EP Ideais  (2018) e os clipes Quebradeira, com Gloria Groove, Cidade Neon, Se Soul e Trinks. Eleita uma das melhores atrizes de 2018 pelo blog Palco Paulistano pela peça As 3 uiaras de SP city, também foi premiada por sua atuação no curta Cidade Neon no Festival Film Works 2017.

Seu primeiro EP, Ideais, é a necessidade de expressão de uma mulher trans periférica.

Em suas letras, a artista transforma temáticas complexas de problemas sociais, relacionamentos e vivências pessoais em melodias e batidas vibrantes que envolvem e potencializam a reflexão de seu próprio universo. Com esse show, Danna Lisboa encerra a turnê Ideais.

DJ VIVIAN MARQUES 
Vivian Marques sempre gostou muito de música e sonhava em ser dançarina. Ao descobrir o hip hop, em vez de se tornar-se b-girl, optou por ser DJ. E começou como quase todos os DJs: com equipamento e discos emprestados para tocar nas festinhas do seu bairro. 
Há poucas mulheres no hip hop, e ainda menos DJs. Mas, aluna de Kl Jay (Racionais MCs), Vivian prova que talento e atitude independem de gênero. "Não acho que o fato de ser minoria vá afetar o meu trabalho. Estou quebrando barreiras. Incentivando outras mulheres", diz a DJ, que em seus sets mistura hip hop clássico com underground, R&B, soul e funk’s 70, entre outras vertentes da música negra. 

Serviço
A partir das 18h, a entrada no museu é gratuita e se estende até as 22h. Venha visitar as exposições antes ou depois do show, que começa às 20h.

MÚSICA NO VÃO
Danna Lisboa 
4.7.19, quinta-feira, 18h às 22h
Show: 20h 
DJ Vivian Marques 
18h às 19h45 e das 21h10 às 22h 
Grátis