Mrs. Franck Rollestontrata-se de Jane Bagge, nascida em Lismore, County Waterford, na Irlanda. Que a obra seja anterior ao retorno de Stuart aos Estados Unidos, em 1792, parece indicá-lo o fato de que se encontrava em 1950 no mercado
londrino. Embora pouco se tenha podido apurar sobre a retratada, sua segura nacionalidade irlandesa pode ser um indício de que o retrato date mais precisamente da estada irlandesa de Stuart, entre 1787 e 1792, anos
de grande atividade do artista. Que a obra date, de qualquer maneira, dos anos 1785-1795 é o que indicam suas características de estilo, bem como os trajes da retratada. Ao confrontarem-se este retrato com o de Sarah
Siddons e o de seu irmão, John Philip Kemble, ambos atores de grande reputação na Londres de 1785 (National Portrait Gallery) e ambos retratos seguramente deste decênio, verifica-se uma série de semelhanças. As três
telas têm idênticas medidas. O ângulo da pose em
três-quartos, o corte na cintura, a seleção de luzes no rosto e sobretudo a enorme gola do vestido em cetim são quase idênticas nos retratos de Jane Bagge e de Sarah Siddons. Observe-se ademais que este tipo de gola bufante
estava seguramente na moda naquele decênio, não comparecendo em nenhum retrato anterior a 1785 e desaparecendo após 1795, para dar lugar a um outro modelo, totalmente diferente (McLanatahn 1986, pp. 49-56).
Além disso, embora o retrato do Masp esteja em mau estado de conservação, é interessante notar que a fisionomia algo sonhadora e ausente da retratada, bem como a leveza extraordinária da pincelada e das veladuras,
são mais características da fase inglesa de Stuart (e em parte da retratística inglesa dos anos 80), já que seu
approachulterior do retrato é de uma caracterização psicológica mais franca e de uma execução muito mais lisa e acabada. O retrato de Mrs. Perez Morton, de 1802, a única exceção a esta regra, é evidentemente inacabado (Worcester Art Museum).