VAGAS LIMITADAS
ATIVIDADES GRATUITAS
O programa MASP Oficinas busca acentuar o caráter de encontro, compartilhamento e troca, ampliando os olhares sobre a arte, a cultura, o corpo e a ocupação do espaço do museu, bem como da cidade, através do vão livre. Artistas, educadores, ativistas e/ou coletivos são convidados a conduzir os encontros, compartilhar experiências e saberes e incentivar a produção artística dos participantes explorando diferentes linguagens das artes. Através da prática, dialogamos com as exposições em cartaz e os temas transversais ao ciclo curatorial do ano. Em 2024, Histórias da diversidade LGBTQIA+.
O que buscamos e o que deixamos de aprender?
Num mundo de tantas incertezas e com a "verdade" sempre à espreita de ser desmascarada, em que lugar há espaço para o eu-outro? De que maneira podemos tornar a dúvida não em um processo de desconfiança mas em uma ação da curiosidade?
Nesta oficina, Alice Yura propõe uma prática performática e narrativa, nos convidando a estar presentes. Utilizaremos da palavra, do corpo e da confiança para construirmos um espaço de relações e pensamentos, no qual a sua história será contada entre tantas outras.
Essas proposições visam restabelecer o elo entre o tempo e as pessoas participantes.
-------------
PÚBLICO | acima de 18 anos
VAGAS | 20
OBSERVAÇÕES | haverá tradução para Libras, mediante solicitação prévia, no ato de inscrição
PROPONENTE
Alice Yura é de origem nipo-caipira, nasceu em Aparecida do Taboado, no interior do Mato Grosso do Sul e graduou-se em artes visuais pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Mulher trans que encontra na arte um abrigo e um lugar para lutar. Tem interesse profundo nas relações e nos processos de arte e vida, nos afetos, nos encontros e em como isso está intimamente ligado à política, cultura, biologia, ao corpo e a nossa formação de identidade e alteridade. Ao participar da residência do Pivô, em 2019, passou a ter maior abertura da cena artística sudestina, participando de exposições em importantes instituições.