Para entrar em contato, basta responder ao formulário de contato localizado abaixo.
O MASP permanece aberto ao público de terça a domingo das 10h às 18h. A bilheteria fecha sempre com 30 minutos de antecedência. O ingresso custa R$40,00 e dá direito a visitar todas as exposições em cartaz no dia da visita. A entrada é gratuita toda terça-feira. Estudantes, professores e maiores de 60 anos pagam meia, R$ 20,00.
As salas de exposições bem como as obras do Acervo MASP expostas podem ser fotografadas pelos visitantes, desde que as fotos sejam apenas para o uso pessoal e que não sejam realizadas com equipamentos profissionais.
O uso do flash e de tripé está proibido em todos os espaços, bem como filmagens ou gravações (exceto equipes previamente agendadas e acompanhadas pelo departamento de Comunicação do MASP).
Nem todas as exposições temporárias podem ser fotografas, consulte a possibilidade no local. Obras emprestadas devem seguir as normas de sua instituição ou autor.
Pedimos que respeitem a distância estabelecida pelo MASP às obras expostas e que sejam cuidadosos com o bem-estar dos demais visitantes. As fotografias realizadas no MASP não poderão ser comercializadas, o MASP é detentor dos direitos de utilização de imagens das obras de seu Acervo bem como de suas instalações.
Solicitações de imprensa e produtoras devem ser encaminhadas para comunicamasp@masp.org.br
Professores, grupos independentes de estudantes, ONGs e afins que queiram trazer seu grupo ao museu, podem conduzi-los com independência nas exposições, segundo o seu planejamento e interesses. O MASP oferece gratuidade para os grupos de natureza pública e assessora professores que queriam organizar sua própria visita. Para comunicar a vinda do seu grupo ao museu, solicitar a entrada gratuita e obter mais informações, escreva para agendamento@masp.org.br.O MASP também está interessado em repensar sua forma de se relacionar com as escolas. Se você é professor, estudante ou está vinculado à alguma escola, e deseja propor uma colaboração de maior duração com o museu para além das visitas, por favor escreva para miriam.lustosa@masp.org.br.
Solicitações para uso de imagens de obras do acervo do MASP em publicações, artigos acadêmicos, filmes ou outras mídias devem ser encaminhadas pelo formulário https://goo.gl/forms/PldVdtnr4FEpzf3z2.Solicitações de imagens do acervo e da fachada do MASP, para divulgação na imprensa ou com fins comerciais, devem ser encaminhadas ao email imprensa@masp.org.br.
Damos prioridade aos trabalhos que visem divulgar o Museu e suas atividades ao público em geral, e que não tenham fins comerciais. Solicitações de imagens do acervo e da fachada do MASP, para divulgação na imprensa ou com fins comerciais, devem ser encaminhadas ao e-mail imprensa@masp.org.br. Uma vez autorizada pelo MASP, a gravação/filmagem/sessão de fotos nas salas de exposições pode ser desenvolvida somente com luz indireta; Pedimos especial cuidado com equipamentos em geral, observando sempre para que estes não tenham qualquer contato com as obras (como mochilas nas costas, tripés e equipamentos como cabos, suportes e etc); Toda a equipe deve permanecer agrupada e sempre com a presença de um funcionário do museu, até o final do trabalho.
Agradecemos o interesse pelo MASP. As principais informações sobre o Museu podem ser encontradas no site, e para uma pesquisa mais aprofundada recomendamos consultar o acervo do Centro de Pesquisa do Museu. Agende um horário pelo telefone 11 3149-5873 das 9h às 12h ou pelo e-mail biblioteca@masp.org.br
O Vão Livre é um local público, que pertence à Prefeitura de São Paulo – Regional Sub-Prefeitura da Sé, e é Administrado pelo MASP.Encaminhe para a Coordenadoria de Espetáculos e Eventos do MASP auditorios@masp.org.br um projeto completo, com os objetivos deste evento, período de realização (contando montagem e desmontagem), relação de pessoal da equipe e documentos.Preservação do edifício: temos um limite de capacidade de peso a ser suportado pelo Vão Livre, em razão dos demais andares subsolos, e este detalhe deve ser observado antes da realização de um evento; temos também restrições quanto a capacidade de som.Avisamos sempre que o Vão Livre é uma praça pública, e como tal pode abrigar manifestações públicas a qualquer momento sem que tenhamos conhecimento.Após a liberação do MASP, faz-se necessária a autorização da Sub-Prefeitura da Sé, e demais órgãos que forem solicitados (Compresp, Condephaat, Lei Cidade Limpa, CET, conforme o caso).